Vem aí o { II Brincando na Rua }

O primeiro Brincando na Rua fez tanto sucesso que neste sábado já tem mais!

Dessa vez a rua escolhida foi a Rua Cláudio Manoel (Entre Av. Getúlio Vargas e R. Professor Moraes), dia 18/05, de 10h às 13h!

A Dinoleta vai estar presente com seu cantinho ilustrado novamente. Desenhos lúdicos para a criançada deitar no chão e tirar fotos lindas! Veja aqui alguns dos nossos cliques na primeira edição:

brincando na rua dinoleta

Confira abaixo a programação completa:

Brincadeiras de Rua:

Divertir é mesmo muito fácil! Basta ter imaginação e, com o próprio corpo e alguns elementos simples da natureza, fazer muitos brinquedos e brincadeiras divertidas. E os monitores do Museu dos Brinquedos irão provar isso chamando crianças e adultos para brincar na rua de Rouba-Bandeira, Corrida-de-Saco, Corrida do Ovo, Dança da laranja, Corrida da Moeda, Cantigas de roda e brincadeiras cantadas e muitas outras recreações.

Contação de Histórias:

Com formato que salta dos livros e leva o público a descobrir e experimentar o mundo encantado das crianças, a Cia Arreleque mescla diferentes contos literários com intervenções de teatro, música, dança e brincadeiras tradicionais brasileiras. O resultado ganha som, vida, cor e movimento, a partir de um cenário de brinquedos, livros, instrumentos musicais inusitados e a partir das vozes e das mãos habilidosas dos artistas contadores de história.

Oficinas de Jardinagem, Confecção de Quadrinhos e Música:

Que tal aproveitar a manhã para  aprender um pouquinho sobre Jardinagem com a Ora Bolinhas, mexendo com terra e plantando mudinhas em embalagens recicláveis? Depois as crianças poderão levar a mudinha para casa!

Com a equipe do Play Infantil, as crianças irão fazer Oficina de Confecção de Quadrinhos deixando a imaginação rolar solta com giz de cera! Esse quadrinho vai ficar lindo para enfeitar a casa depois!

A criançada poderá experimentar variados instrumentos musicais no espaço da Serenata e Núcleo Villa Lobos de Educação Musical, tudo com a ajuda de professores especializados.

Sonhos e fantasias:

Quem costuma passear pela Loja Traquitana já sabe o tanto de brinquedos educativos e fantasias para crianças e adultos que tem neste lugar tão especial… No Brincando na Rua, a Traquitana irá disponibilizar variadas fantasias para tirar fotos lindas num mini estúdio.

Folia de Livros:

Em uma grande árvore de boa sombra, vamos montar uma biblioteca muito diferente, inusitada e divertida. Títulos infanto-juvenis serão afixados em fios de naylon e ficarão dependurados nos galhos chegando até o chão, onde terão almofadas para as crianças e os adultos sentarem e, juntos, lerem os livros.

Depois disso tudo, acho que vai ser difícil ficar de fora, né?

Uma dica: Chame a família toda para participar e venham todos com roupas confortáveis para brincar muuuito!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *