Guia Dinoleta {Vale Verde}

20 fevereiro

Estreando novo espaço aqui no blog: Guia Dinoleta!

Passear, ir ao cinema, viajar é pura inspiração! Em todo cantinho que a gente vai sempre aprendemos algo novo que aplicamos na vida e muitas vezes nas criações da Dinoleta.  Nessa nova tag, pretendemos mostrar um pouquinho dos passeios mais legais que já fizemos. São passeios e eventos em família aqui onde moramos (BH-MG) e algumas viagens especiais. A maioria deles para fazer com crianças pequenas, com muita natureza, aprendizado e curtição, do jeitinho que a gente ama. E para começar vamos mostrar o lugar que nos inspirou a criar essa nova categoria ;)

Sábado de carnaval aproveitamos para conhecer o Vale Verde – Parque Ecológico e Alambique. Eu já havia ido lá numa excursão de colégio para ver o funcionamento do alambique, mas isso foi sei lá há uns 20 anos atrás e hoje o lugar é também um parque maravilhoso (quase um zoológico) super bem cuidado!

Chegamos no parque 12h, mas minha sugestão é você chegar mais cedo, até umas 10h para ter vaga no estacionamento lá embaixo (perto da entrada) e para conseguir conhecer mais do parque em único dia. Lá não é permitido fazer piquenique, mas tem restaurante e lanchonetes. De qualquer forma levei na bolsa garrafinha de água e frutas para as crianças.

guiadinoleta_valeverde10guiadinoleta_valeverde4guiadinoleta_valeverde5guiadinoleta_valeverde7guiadinoleta_valeverde6guiadinoleta_valeverde9guiadinoleta_valeverde2guiadinoleta_valeverde11guiadinoleta_valeverde

Tem uma grande variação de aves para você apreciar, tocar e até comprar – todas autorizadas pelo Ibama. Teve aula prática com estudantes de Ciências Biológica onde falaram um pouco sobre alguns animais que tem no parque e o Pedroca teve oportunidade de segurar sozinho uma serpente do milho, ele achou um máximo! Ah e tem também um insetarium monitorado para visitação e uma horta orgânica que a gente acabou nem tirando fotos. Aliás, esse post é somente uma pequena amostra de alguns espaços, com certeza vamos voltar lá em breve para conhecer o que não deu tempo e curtir mais esse parque tão gostoso.

A Vale Verde fica em Betim, de BH para lá é mais ou menos uns 50 minutos, vale super a pena! O parque é pago com valor de entrada justo pela estrutura oferecida. Tem vários atrativos de aventura e lazer (tirolesa, arco e flecha, charrete, pedalinho, etc) que são pagos a parte.

guiadinoleta_valeverde3guiadinoleta_valeverde13guiadinoleta_valeverde12guiadinoleta_valeverde1guiadinoleta_valeverde8

OBS: Este post não é publicidade, é apenas uma dica de passeio que curtimos! Quem quiser saber mais informações entra no link lá do início do post, tá? As fotos são todas de nossa autoria, por isso se tiver interesse em utilizar qualquer imagem publicada aqui entre antes em contato com um pedido de autorização.

 

Comments

comments

Tags: , ,

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Ei! Quer saber o que dinoletamos em primeira mão?

  • Lançamentos
  • Descontos especiais
  • Download grátis e mais

Assine nossa lista e receba conteúdo exclusivo ;)

UA-29561006-1