{Pirata} Pedro – 8 anos

Convite

Adoramos criar novos formatos de convites e para o aniversário do nosso filho o desafio é sempre maior. Após o tema pirata definido iniciei uma pesquisa de referências que você pode conferir no Pinterest. Queríamos um custo baixo, uma proposta inédita e que o convite de alguma forma fosse “vestido” no dia da festa! Foi daí que saiu a ideia do envelope ser uma bandana para a criança já entrar no clima. Os “piratas” adoraram o convite e assim que receberam já começaram a usar a bandana na cabeça!

Este ano a festa do Pedro seria em um parque ecológico, mas infelizmente no dia choveu e tivemos que desmarcar em cima da hora e alugar um salão na semana seguinte :(

Digo que fiquei mais triste que o próprio aniversariante porque a gente (mãe) sonha tanto, programa um dia bem especial e acontece o imprevisto. E era imprevisto mesmo pois a semana anterior o Sol apareceu todos os dias aqui em BH. No dia anterior e posterior da festa também não choveu. Mas no dia mesmo, na madrugada, choveu muitoooo e o parque ficou todo molhado, escorregadio e perigoso para as crianças. Não arrisquei e achei melhor desmarcar como já havia escrito no convite “em caso de chuva marcamos nova data”.

Para nova data a vontade era marcar novamente no parque, mas não dá para brincar com sentimento de criança e preferi “pagar para não ver”, preferi pagar um salão e adaptar a ideia ao novo espaço. Quer ver como ficou?

Decoração

A decoração ficou INCRÍVEL e interativa. As crianças amaram e brincaram muito no navio pirata da Fofafest. Os adultos ficaram encantados com tantos detalhes que tinha nas mesas. Navio, madeira, barril, ouro, caveira, baú, garrafas… tudo do universo dos piratas, uma festa inesquecível. E a minha amiga, decoradora talentosa, conseguiu captar direitinho o que a família Dinoleta iria gostar e fez uma montagem perfeita.


Atividades

Para divertir tinha oficina de tapa-olho customizados pelas crianças, oficina de espada de jornal decorada com fitas adesivas coloridas, desafio na prancha e a clássica brincadeira de caça ao tesouro. Além disso, contamos com uma cama elástica e uma piscina de bolinhas porque a bateria dessas crianças parece que não acaba, né?!

Pode até ter saído fora dos planos, mas COM CERTEZA o Pedro curtiu muito a festa e fiquei MUITO FELIZ. Obrigada Val e Wander (quem quiser ver mais fotos tem um montão, mais de 60, nesse link!) pelos registros lindos deste post. E para finalizar foto da nossa família toda de vermelha com listrinhas! Rsrs

Decoração: Fofafest
Fotos: Val+Wander Fotografias e arquivo Dinoleta (convite).
Bolo e biscoitos com a ilustração impressa: Bembolado (Manu)
Convites, ilustração personalizada, topo de bolo e bananas ilustradas: Dinoleta
Agradecimento especial: vovó Rosangela que se dedicou ajudando na produção dos tapa-olho para a oficina, no cantinho “prancha-tubarão”, no nome do Pedro com letras de rolha e por todo carinho e amor.  E obrigada a todos amigos e familiares queridos que nos ajudaram a festa ser tão linda, mesmo adiando, mesmo sem parque.

Comments

comments

2 comentários em “{Pirata} Pedro – 8 anos”

  1. Thaís, que festa linda!!! Imprevistos acontecem, mas souberam contorná-los com mto charme!
    Amei várias ideias… vou procurar sobre a confecção de espadas, tampões de olho e adorei as bandanas. Dá um super charme em tudo! As moedinhas de chocolate são sucesso garantido! Agradeço mto esse post. Vou guardá-lo com carinho! Bjo grande pra família toda de piratas encantadores – antes o mundo fosse dominado por piratas artistas como vcs!!!

  2. Boa tarde. Lindíssima a festa. Eu gostaria de locar esse barco da Fofa Fest, porém o site deles está fora do ar, e o telefone que está no Google não existe mais. Você poderia me passar um número que eu consiga falar com eles? Obrigada! Pedro já deve estar enorme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *