Perguntas e respostas {Conamãe}

07 março

Nossa palestra do Conamãe foi ao ar no dia 02/03 e fiquei tão feliz com o retorno lindo que tivemos! Mamães com bebê no colo e fotos com a telinha do computador conectada comigo, amei!!!! Além das dezenas de mensagens de agradecimento e elogio na Fanpage, Instagram, Grupo do facebook… É maravilhoso saber que o meu trabalho que tanto amo inspira e motiva essas outras mães.

conamae_dinoleta_mamaes

E para tentar retribuir de alguma forma, resolvi abri todas as perguntas que recebi no chat da palestra para vocês. Afinal, às vezes a dúvida de uma é dúvida de outra pessoa também, né?! Cortei apenas as perguntas repetidas, mas todas as dúvidas que ficaram por lá tentei esclarecei por aqui. Segue abaixo as perguntas com minhas respostas:

Jessica: Como deve fazer a propagada do meu produto sem espantar o cliente. Há várias formas que você encontra aqui no congresso e também em vários artigos na internet. Mas para mim o principal é não ser uma propaganda apelativa, invasiva e nem cansativa. Tente usar uma linguagem informal, sútil e leve. Tente falar com seu público como se fosse um amigo seu, acredito que assim você consegue não somente aproximá-lo como mantê-lo sempre por perto.

Carol: Boa tarde! No IG, quem quer atrair seguidores deveria usar um nome comercial (ex: @mamãe), que remeta à maternidade ou pode usar o próprio nome (ex: @anasilva) ?! O nome do seu negócio, exceto nos casos quando o seu nome pessoal já é forte, conhecido no mercado. E é importante lembrar de deixar o perfil ABERTO, já vi muitas empresas deixarem o perfil como privado, mas isso inibe de seguir aquele perfil, pois você não sabe o que vai encontrar ali e além disso tem a espera da aprovação.

Elaine: Trabalho com personalizados e cupcakes, e o movimento caiu bastante, como atrair os clientes antigos e clientes novos,sendo que trabalho em casa, não gosto muito da maneira que tratam os profissionais liberais, ou seja quem trabalha em casa, muitos torcem o nariz e dizem ”ah vc trabalha em casa”, me frusta muito, obrigada! Lembre de divulgar com antecedência as datas comemorativas (não somente aniversários, mas também Páscoa, Dia das Crianças…), crie pacotes especiais para quem já é cliente e deixe claro que aquele pacote é “somente para você cliente fidelizado” e faça divulgação de várias formas para atrair clientes novos. Ah! E para aqueles que torcem o nariz, mostre para eles o lado bom de ter seu próprio negócio, se vierem com comentários negativos não se abale e demonstre que está satisfeita, o quanto é bom, deixe a pessoa desarmada e até com vontade de também trabalhar assim ;)

Celina: Esta pesquisa do INPI, pode ser feita online, existe algum site??? Sim, o site é www.inpi.gov.br

Kelmany: ola boa tarde eu trabalho com artesanato faz um tempo mas estou muito desanimada e ja pensei em nao fazer mais nada. por questao de nao saber divulgar e como apresentar meu trabalho as encomendas sempre foram poucas. Não desanime!!! Espero que tenha conseguido ajudar um pouco com as dicas da minha palestra e com certeza nas outras palestras do congresso você encontra muitas sugestões, orientações de como fazer essa divulgação, boa sorte!

Isabel: Olá, estou amando participar desse congresso… Gostaria de saber se é possível e, se é, como é possível mudar a marca de seu produto. Uma marca já registrada? Não consegui entender muito bem a pergunta… se já foi registrada não sei lhe informar, o ideal é buscar informações no site do INPI. Se ainda não foi registrada, pode mudar, mas avalie bastante se essa mudança irá realmente agregar valor para seu negócio.

Andreia Ferraz: Olá! Também sou designer e estou querendo fazer essa transição: sair do meu trabalho e ir para a empresa do meu marido, que hoje é mais focada em sites, mas queremos agregar o serviços de designer gráfico. Como foi essa transição financeiramente para vocês? Até se estabelecerem no mercado, como isso se deu? Primeiro o Márcio diminui a carga do horário no fixo, depois ele saiu do emprego e uns 6 meses depois que eu sai. Nesse tempo focamos muito na divulgação e tínhamos uma reserva de dinheiro para emergências. Mas tentamos ao máximo não usar a reserva, viver somente do que estávamos recebendo para ir se adaptando. No início não conseguimos tirar o mesmo que recebia como salário na editora, mas hoje conseguimos tirar mais do que ganhavámos lá, foi um período de mais ou menos um ano de adaptação.

Vanessa: eu fiz um livro mas nao consigo definir o titulo nem slogan para divulgaçao, por isso ainda nao enviei a nenhuma editora. Tenho interesse em fazer outros livros, mas qro q sejam best sellers entao qria saber como posso encontrar esse profissional especialista e se custa caro. obrigada! Vai depender do assunto, conteúdo do seu livro. Eu tenho para indicar uma especialista na área em livros infantis, em outras áreas não tenho. Se for um livro infantil me escreva no contato@dinoleta.com

Mamãe Trakina: Boa Tarde. Pensei muito na minha marca escolhi Mamãe Trakina pois faço trabalhos manuais com bicuit, feltro, tudo bem personalizados tudo para o publico infantil pois comecei fazendo para festas dos meus filhos adoro o q faço mais ainda não consigo sair do trabalho privado. Gostaria de sua opinião sobre esse nome. Eu gosto desse nome, acho sugestivo e simples. Não esqueça de fazer uma pesquisa para saber se ele não está sendo usando na mesma área por outra empresa, ok?!

conamae_dinoleta_tattoo

ATENÇÃO: Ainda dá tempo de assistir a minha palestra e todas as outras + bônus + grupo no face + combo de tattoos da Dinoleta (foto acima, disponível somente pelo nosso link) adquirindo o acesso VIP clicando AQUI.

E vamos continuar que tem mais perguntas! Segue as últimas:

 

Patrícia Nunes: como chama? word?não entendi a palavra! A plataforma, né?! WordPress.

Clea: Boa tarde, Qual foi a sugestão da loja virtual? Nós utilizamos a Iluria, pois é a que atende melhor o perfil da nossa empresa. Há outras como Tanlup e Elo7, avalie qual a ideal para seus produtos.

Tatiana: Todas as dicas estão ótimas! Eu quero mesmo não fazer um blog e tal, mas o custo de profissional, é bem alto! Sem condições pra mim, no momento… como ultrapassar essa barreira? Tente fazer sozinha, há muitos tutoriais que você encontra no Youtube que ensina como fazer um blog, como tirar uma boa foto… comece assim e a medida que começar a ganhar dinheiro reserve uma parte para investir num profissional depois ;)

Lara: Gostaria de saber o que a Thaís acha da plataforma do Elo7 para vender. Obrigada! Eu não utilizo porque não é perfil da nossa empresa, mas se você trabalha com artesanato, produtos manuais, sei que lá você encontra muitos clientes em potencial.

Celina Celoti: No insta, podemos colocar preços???sem problemas??? Isso você que define o que é melhor, no meu caso prefiro não colocar porque alguns produtos mudam o preço com o tempo e às vezes a pessoa vê uma foto antiga e vai esperar aquele valor na loja virtual e não vai encontrar. Então, coloco sempre o link da loja que leva o seguidor a conhecer a loja e é um link que fica atemporal para quem ver aquela foto depois.

Miss Yuriko: Como colocar cadastro no blog??? Cadastro para lista de e-mail de clientes, é isso? Se sim, esse eu pesquisei no google um plugin e instalei, mas caso não consiga procura um profissional da área.

Mariana: Que tipos de fotos postadas no Instagram mais levam os seguidores para o site? Ou seja, que tipo de foto postada no Instagram levam o seguidor a se interessar para entrar no blog, para conhecer o blog? A maioria das que levam para o seu site são as fotos dos produtos/serviços prontos, mas fotos bem tiradas, fotos chamativas. Mas não deixe de postar outras fotos também para não ficar um perfil cansativo, tá?!

Beatriz: Estou adorando a palestra. Gostaria de saber se a Dinoleta cria brand de marca. Sim, escreva para a gente no contato@dinoleta.com

Mariana: Que tipos de fotos divulgadas no Instagram aumentam os seguidores no próprio Instagram? Continuo aprendendo/testando isso diariamente. Vai depender de cada negócio, mas geralmente fotos bem tiradas, fotos bonitas aumentam as curtidas que consequentemente traz novos seguidores.

Eni Brasil: Sem perguntas no momento, só elogios quanto a desenvoltura de Thais, ela está ótima em sua palestra quanto a mostrar a cara para o comprador foi ótimo, parabéns. Desculpe mas não tenho muita intimidade com a rede; ainda. Muito obrigada pelo carinho Eni!!! E adorei o final da sua mensagem com “ainda”, é isso mesmo, a gente às vezes tem que deixar a timidez de lado para conquistar novos espaços :)

Ana Rosa: Adorei, tudo que ela falou, as dicas foram super importantes, estou adorando e estou bastante animada para montar meu próprio negócio em casa. Bjs a todos.Vamos para a próxima palestra. Feliz que gostou, gratidão!

Caroline: Coloquei minha foto em sua homenagem! rs #lapapeterie Carol, sua linda, adorei!!!

Mais uma vez obrigada a Amanda e Lúcia para participar do evento e muito obrigada a todos que assistiram nossa palestra!

Beijo no coração de todos vocês.

Comments

comments

Tags: , , ,

Uma Resposta to “Perguntas e respostas {Conamãe}”