{Empreendedorismo materno}: nossa história e algumas dicas

11 maio

banner_corA cada dia que passa conheço mais histórias de mães empreendedoras, aquelas do perfil que larga um emprego estável para se “aventurar” em montar seu próprio negócio e curtir mais de perto o crescimento dos filhos, sabe? É um grupo que está cada vez maior no mercado e com muito jeitinho estão conquistando pessoas que gostam de comprar de quem faz, de quem trabalha com amor e até mesmo do que é feito de mãe para mãe. Muitas são mães que tem uma aptidão manual para o artesanato, um lado criativo, um talento com a culinária e outros prazeres da vida que até então eram apenas um hobby e que às vezes pode terminar virando a principal fonte de renda.

Mas há sempre dúvidas que agitam nossa cabeça que terminam adiando (às vezes até eliminando) alguns sonhos dos nossos planos, né? E isso vale em tudo para nossa vida, a gente adia e depois passo do ponto e você termina desistindo e no final fica aquela sensação de frustração… A vida passa rápido demais, não podemos perder tempo, precisamos perder o medo e ir atrás da nossa felicidade. E nessa nova tag do blog vou contar como a gente perdeu esse medo, o início da nossa trajetória, o nosso dia a dia de trabalho e dar algumas dicas de caminhos para te ajudar nesse desafio que é empreender. Quero mostrar para você que o pode parecer loucura para uns, que sair da zona de conforto é sim uma possibilidade, que o trabalho dos sonhos pode sim virar realidade (inclusive com boa remuneração!). Já defini os temas dos primeiros posts, quer saber? Olha só:

  • Como decidi sair do meu emprego;
  • Como organizo a minha rotina de casa;
  • Como inserir seus filhos no seu trabalho;
  • Entre outros (fiquem à vontade para sugerir!).

E aqui seguem minhas primeiras dicas:

Rafa Cappai: começou hoje o mini-curso online e GRATUITO com a Rafa do Espaçonave, o Expedição de Reconhecimento. Nesse primeiro vídeo ela explica porque é possível viver fazendo o que a gente ama, atualmente. Ou seja, quais são as mudanças que permitiram que essa seja uma realidade cada vez mais acessível e disponível para muita gente e, especialmente para quem trabalha com criatividade (e autenticidade!). Você não precisa ser um artista, músico, designer… mas sim alguém em busca de usar a criatividade como ferramenta para uma vida e um negócio mais autênticos. Eu já fiz o curso Decolalab com a Rafa e suuuuper aprovamos, seguindo suas dicas conseguimos enxergar uma precariedade que estávamos acomodados, aumentamos nossa produção e nos organizamos mais no dia a dia! Vem fazer seu cadastro e assistir a primeira aula AQUI (fica no ar por pouco tempo, então corre logo, bora decolar!) Ah! Este ano a Dinoleta tem orgulho de ser parceira no Decola e mais para frente explico quais serão as vantagens para nossos leitores, tá?

dinoleta_decola

– Blog da Ale Garattoni: já conhecia o blog, mas não acompanhava de visitar e ler todo dia, sabe? E nas últimas semanas tenho adorado o que vejo por lá, principalmente na coluna amo branding, tem muito post inspirador com dicas sobre atrair público e ganhar dinheiro com blog, como usar as redes sociais a seu favor, otimização de tempo… vale a pena o clique! Vai lá e depois me conta se gostou ;)

Grupo no face: tenho um grupo pessoal por lá com mamães empreendedoras, atualmente o grupo conta com mais de 700 mães que trocam ideias sobre esse assunto. Vem conversar comigo e com outras mamães no Vida de mãe empreendedora! Lá compartilhamos dicas da nossa rotina, de cursos online e gratuitos, divulgamos nosso trabalho e muito mais!

Segunda-feira que vem estou de volta para contar como decidi sair do meu antigo emprego (no qual trabalha há nove anos, fui promovida várias vezes e tinha um cargo de chefia), combinado?

Beijo,

Thaís, a borboleta da Dinoleta :)

 

Comments

comments

Tags: , , , ,

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Ei! Quer saber o que dinoletamos em primeira mão?

  • Lançamentos
  • Descontos especiais
  • Download grátis e mais

Assine nossa lista e receba conteúdo exclusivo ;)

UA-29561006-1