{Chapeuzinho Vermelho} Beatriz 2 anos

14 dezembro

O tema escolhido para a festinha da nossa Bibi foi Chapeuzinho Vermelho. O lugar foi a casa da sua madrinha, com um quintal e varandão gostoso e uma casinha na área externa que mais parece a casa da vovozinha. A ideia inicial é que fosse um piquenique da Chapeuzinho, mas a previsão do tempo fez com que a gente eliminasse a ideia da toalha xadrez na grama e trouxesse ela para algumas mesas da varanda coberta e em bandeiras de tecido na árvore.

A mesa do bolo foi forrada com um tecido cru de algodão e um tapete de grama bem no centro deu um toque especial. As cortinas das janelas combinaram certinho com o tema. Na foto acima só falta o bolo que você confere nas fotos abaixo.

O quadro personalizado é um espelho (lindo) que foi da vovó paterna da Beatriz com aplicação da ilustração e papel camurça vermelho para completar a moldura.

Toppers com os personagens e nome da aniversariante decoraram os docinhos e cupcakes. Mini cestinhas de palha super mimosas recheadas com aquelas balinhas que parecerem amora ficaram lindas!

Biscoitos personalizados: os desenhos foram impressos em papel arroz, comestível. E tinha também mais dois modelos, um com a inicial de Beatriz e outro com a idade que ela completou.

Bolo lindo e delicioso da Bembolado e vela personalizada produzida pela funcionária mais prendada da Dinoleta (a vovó Danda).

Canecas personalizadas com o Lobo seguindo a Chapeuzinho. Elas estavam recheadas com biscoitos de banana com canela e foram super disputadas na festa!

Tira-gostos: torta de legumes e cupcakes salgados (camarão e de carne seca).

Centro de mesa dos convidados: cestinha com vasinho de begônias vermelhas dentro e palitinho com a ilustração.

Garrafinhas com água e sacolinhas personalizadas ficaram expostas num móvel lindo da casa  junto com algumas guloseimas.

A festa ia bem calma quando de repente… começou uma ventania! Parecia até que o Lobo dos Três Porquinhos errou de festa e invadiu o espaço rsrs. O vento estava forte e começou a virar os cupcakes na mesa, derrubar os copinhos de prestígio e nem Nossa Senhora Aparecida aguentou (literalmente!). Escutei um barulho de alguma coisa cair e quando a minha cunhada falou que a santa dela caiu e quebrou não acreditei!!! Imagina a situação…

E a chuva caiu pra valer. Tentamos proteger a mesa do bolo, ia empurrando a mesa para um lado e para o outro, tentando fugir da chuva de vento, mas não teve jeito. Ou melhor, teve sim! Minha sobrinha foi bem ágil e começou a guardar tudo. Quando a chuva diminui começamos a levar todos os itens para dentro da casa principal e quando eu entrei na sala de jantar vi uma cena linda: amigos e familiares montando tudo de novo!!! E não é que eles tiveram uma boa memória fotográfica? Olha aí a mesa re-montada para sobrar a velinha:

De uma coisa tenho certeza: foi uma festa inesquecível!!!

Ah! Adivinha quem foi o caçador da festa? O irmãozinho da Chapeuzinho! Olha aí os nossos filhotes :-)

O caçador na frente da “casa da vovozinha” – instagram @dinoleta

Chapeuzinho com o capuz que a vovó fez :) – instagram @dinoleta

A ilustração do papai e a Chapeuzinho Bibi – instagram @dinoleta

 
Decoração e papelaria: Dinoleta
Fotos: Val+Wander Fotografias 
Bolo e biscoitos: Bembolado Cupcake
Cupcakes doces: Lú Melo | Cupcakes salgados: Def Gourmet Cupcakeria

 

Comments

comments

Tags: , , , , ,

7 Respostas to “{Chapeuzinho Vermelho} Beatriz 2 anos”