A festa do nosso astronauta Pedro – parte 1

“Eu te darei o ceú meu bem
E o meu amor também!”

Resolvemos Resolvi este ano montar com nossas mãos (quase) toda festinha do Pedro. Deu trabalho, foi uma correria (já que estávamos com muitas encomendas para entregar), mas de certa forma tudo deu certo no final.

Bom, decidimos o tema junto com o Pedro: viagem espacial. Este ano ele ficou super empolgado com as visitas que fez ao planetário da cidade e com a aprendizagem do sistema solar em sala de aula.
E lá vamos nós decolar nessa cauda de cometa… criar planetas, estrelas e até foguete!

O painel: Utilizamos um TNT preto com estrelas para fazer o plano de fundo do espaço. Os planetas e o Sol foram feitos com folha de isopor, papel crepom e celofane. E foram pendurados com fio de náilon um pouco mais a frente do painel, assim eles giravam com o vento e ao serem tocados.

O foguete: inicialmente queria uma caixa de papelão de geladeira para fazer um foguete como vi aqui. Mas a tal caixa estava difícil demais de encontrar então mudamos para um plano B: uma caixa de bicicleta. A caixa da bicicleta foi transformada num painel de fotos no formato de foguete. Confere só a alegria e participação do pequeno na confecção!

Na parte 2 vou mostrar mesa e o bolo, o “buraco negro”, lembrancinhas, mesa dos convidados e a fantasia criada pela vovó Danda (lindaaa!).

O convite da festa você pode conferir num outro post, bem aqui.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *